Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 7 Mai 2019
Uma verdadeira experiência crente: o Curso Acreditar em Vila Verde
O encerramento do Curso Acreditar em Vila Verde nas palavras de uma das participantes nesta caminhada, Isabel Falcão.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Sérgio de Matos

No dia 27 de abril, na Paróquia de São Paio, Vila Verde, aconteceu a Celebração da Eucaristia, como conclusão do Curso Acreditar, com a entrega do respetivo certificado aos 13 formandos, que participámos neste curso.

Foi realmente um dia de festa, para nós e para as nossas famílias, que partilharam este momento da nossa caminhada cristã.

Enquanto formanda deste curso, reconheço que foi uma experiência tão enriquecedora, porque encontrou, neste grupo de pessoas tão diferentes, o verdadeiro denominador comum: procurar conhecer melhor Deus, numa dimensão de experiência humana e na procura de sermos melhores discípulos.

A formação está muito bem planeada, foi muito assertiva nos temas e na sua apresentação, motivando sempre a participação de todos enquanto grupo, orientando-nos na procura das nossas próprias conclusões.

Foi um percurso de aprendizagem, mas também de autodescoberta e de enriquecimento pessoal. Construímos amizades e ficou, sem dúvida, a sede de aprofundar mais a fé. Agradecemos todo o empenho dos formadores Pedro Antunes e Rosa Araújo, bem como da coordenadora do curso, Patrícia Gonçalves, e ainda a oportunidade proporcionada pela Paróquia de São Paio de Vila Verde, na pessoa do Sr. Padre Artur Gonçalves.

Enquanto catequista, acho de extrema importância que se invista mais em formação, acessível e disponível a todos, para sermos melhores e conseguirmos proporcionar aos nossos catequizandos, em cada encontro, a alegria e a verdadeira experiência do encontro com Jesus.

Isabel Falcão

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves

Assistente

Pe. José Tiago Pereira Varanda

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui