Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 30 Set 2020
II Jornada de Formação para Formadores
O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais, pela segunda vez consecutiva, deu início ao ano pastoral com uma Jornada de Formação para Formadores, que decorreu na manhã do dia 26 de setembro de 2020.

Nesta manhã, muito interessante e fecunda, tivemos a partilha generosa de dois oradores de excelência: o doutor João Duque e o Pe. Bruno Nobre, sj. O doutor João Duque, presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa e docente na Faculdade de Teologia, falou-nos sobre "Trindade e Vida Quotidiana”. Por sua vez, o Pe. Bruno Nobre, sacerdote jesuíta e diretor adjunto da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, ajudou-nos a refletir sobre as "Virtudes para o Ecossistema Digital".

Esta jornada de formação aconteceu de forma presencial no Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese, com a devida atenção ao cumprimento das normas de segurança e higiene, e terminou com um momento de convívio ao almoço, servido na Cooperativa João Paulo II.

Assim iniciamos um ano previsivelmente atípico, mas com a certeza que a qualidade do serviço de formação começa nos próprios formadores do Departamento, que se deixam guiar pelo Espírito Santo e, ao mesmo tempo, não descuram a sua própria formação, daí a aposta, pela segunda vez, nesta atividade formativa.

Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves