Despertar Esperança

Desejo subscrever a newsletter de Ano Pastoral
DACS | 2 Out 2017
Arcebispo Primaz visita Diocese de Pemba, Moçambique
D. Jorge Ortiga quer perceber de que forma pode a Arquidiocese colaborar ainda mais com a comunidade de Ocua.

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, encontra-se durante esta semana em visita a Moçambique. O prelado estará até dia 4 na diocese de Pemba, partindo depois para a Beira, onde irá participar na celebração do cinquentenário da morte de D. Sebastião Soares de Resende, primeiro bispo da cidade.

Aproveitando a viagem para a Beira, D. Jorge Ortiga decidiu fazer uma paragem e visitar assim a diocese que este mês celebra três anos de acordo de cooperação em conjunto com a Arquidiocese de Braga.

O Arcebispo pretende dialogar com o bispo de Pemba e visitar a comunidade de Santa Cecília de Ocua, incluindo os missionários de Braga. Nesta visita tentará perceber de que modo a Arquidiocese pode colaborar ainda mais com a comunidade de Ocua, nomeadamente na construção de infra-estruturas de apoio à pastoral.

Na Beira estará ainda presente no simpósio preparado para assinalar o cinquentenário da morte de D. Sebastião Soares de Resende e na celebração eucarística.

Fé Contemplada