Despertar Esperança

(+info)

Desejo subscrever a newsletter de Ano Pastoral
DACS | 6 Dez 2017
I Tema: "Um indicador de esperança"
João Batista é o que precede, o que prepara e o que indica. Ao indicar Jesus presente no meio de nós, ele desencadeia um movimento de esperança que leva os primeiros discípulos a seguirem Jesus. João Batista não é a esperança de Israel mas precede, prepara e indica a esperança de Israel presente no meio de nós.

Pretendemos e colocamos nas mãos de Deus o desejo cristão de uma Primavera de esperança na Arquidiocese. Conscientes de que a esperança nasce da escuta orante, pessoal e comunitária, e se fortalece na vivência da Palavra de Deus: é essencial criar ou consolidar grupos de índole paroquial.

Nunca é demais recordar que todo o caminho da Igreja é sinodal e que as paróquias deverão encontrar modos de concretizar esta experiência nos grupos que já existem ou a constituir. Mesmos se situados na grande diversidade de paróquias, seguirão o mesmo subsídio de reflexão para se experimentar um verdadeiro rejuvenescimento da Arquidiocese, das paróquias, dos movimentos e associações e das famílias.

Fé Contemplada