Desejo subscrever a newsletter de Ano Pastoral
DACS | 30 Mai 2018
VII Tema: "Esperar o inesperado (Jo 20, 1-18)"
Na manhã de Páscoa, Maria Madalena apenas procura o corpo do crucificado. Talvez no seu coração uma centelha ainda ardesse mas o túmulo vazio apenas aumenta a sua tristeza. Ouvindo o ressuscitado chamar pelo seu nome, a sua esperança renasce inesperadamente e transforma-se em audácia evangelizadora.

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo logo de manhã, ainda escuro, e viu retirada a pedra que o tapava. Correndo, foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, o querido de Jesus, e disse-lhes: «O Senhor foi levado do túmulo e não sabemos onde o puseram.»

Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao túmulo. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais do que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Inclinou-se para observar e reparou que os panos de linho estavam espalmados no chão, mas não entrou. Entretanto, chegou também Simão Pedro, que o seguira. Entrou no túmulo e ficou admirado ao ver os panos de linho espalmados no chão, ao passo que o lenço que tivera em volta da cabeça não estava espalmado no chão juntamente com os panos de linho, mas de outro modo, enrolado noutra posição. Então, entrou também o outro discípulo, o que tinha chegado primeiro ao túmulo. Viu e começou a crer, pois ainda não tinham entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos. A seguir, os discípulos regressaram a casa.

Palavras-Chave:
Ano Pastoral