18 junho 2019

Encontro de Coros Litúrgicos atinge "idade da ternura"

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Peregrinação Arciprestal de Nossa Senhora da Misericórdia proporciona música na Igreja de S. José

O Encontro Anual dos Grupos Corais Litúrgicos promovido pelo Arciprestado de Fafe no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora de Antime (Misericórdia) atinge a 40º edição.

Na sessão de apresentação do cartaz das Festas do Concelho deste ano de 2019, o P. José António Carneiro destacou essa "marca" que responsabiliza todas as comunidades cristãs, assim como todos aqueles que se dedicam à animação musical das celebrações litúrgicas nas 37 paróquias do arciprestado. Com bom humor destacou que esta chegada "à idade da ternura" deve motivar a fazer mais e melhor pela música litúrgica.

As apresentações dos diversos grupos corais paroquiais inscritos decorrerão na Igreja de S. José nos dias 12 e 13 de Julho, iniciando às 21h15. A entrada é livre.