24 maio 2023

D. José Cordeiro preside ao Crisma Arciprestal

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Gesto solidário dos crismandos vai permitir criar fundo de emergência social

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, presidirá à celebração arciprestal do Sacramento da Confirmação de 175 jovens e adultos provenientes de várias paróquias de Fafe.

A celebração decorrerá no domingo, dia 11 de junho, às 15h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, e ficará marcada por um gesto solidário realizado pelos jovens crismandos que possibilitará criar um fundo arciprestal de emergência para socorro e auxílio de necessidades de pessoas e famílias residentes no arciprestado.

Nos últimos anos, no contexto desta celebração, os jovens têm sido convidados a apoiar algumas causas, desde instituições de solidariedade social do concelho, a causas missionárias como a Paróquia de Santa Cecília de Ocua (Moçambique) ou o apoio para a Ucrânia, no contexto da guerra que está a sofrer.

Este fundo a criar com esta partilha e com o peditório da Eucaristia será gerido pelo arciprestado e será orientado para situações de emergência social juvenil apresentadas pelos respetivos párocos.

A equipa arciprestal de comunicação