31 maio 2023

D. Nuno Almeida preside Procissão do Corpo de Deus

José António Ribeiro de Lima Carneiro

De 5 a 8 de junho, Paróquia de Fafe leva a cabo a Festa do Corpo de Deus

Dom Nuno Almeida recentemente nomeado pelo Papa Francisco Bispo da Diocese de Bragança-Miranda vem a Fafe presidir à Procissão Eucarística do Corpo de Deus. No dia 8 de junho, pelas 17h, saiando da Igreja Matriz e terminando na Igreja Nova, esta procissão congrega a grande maioria das paróquias do arciprestado que se fazem representadas pela sua Cruz Paroquial e bandeira ou estandarte. Aproveitaremos este momento também para agradecer a D. Nuno Almeida o seu ministério entre nós e assegurar-lhe a nossa oração pelo frutuoso ministério na nova missão.

A Festa do Corpo de Deus é promovida pela Confraria do Santíssimo Sacramento e é a festa religiosa mais significativa da Paróquia de Fafe.

Este ano será preparada por um tríduo com Missa e Pregação no dias 5, 6 e 7 de junho, às 19h, na Igreja Nova de S. José.

Na quarta-feira, dia 7, às 21h, na Praça Santo Condestável, a Academia de Música José Atalaya apresentará um grande concerto com coro, orquestra e pequeno conjunto. Este momento cultural precede o espetáculo piromusical que este ano será realizado junto à Igreja Matriz, no espaço do Centro Pastoral Santa Eulália.

Já no dia de Corpo de Deus, numa Missa às 10h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, 61 crianças receberão a Primeira Comunhão, sendo que três delas serão batizadas. Na Igreja Nova, a Missa Solene do Corpo de Deus será às 10h30. As restantes missas deste dia serão às 8h e 11h30 na Igreja Matriz.

De tarde, antes da Procissão na qual também participam as crianças que receberam a Primeira Comunhão, haverá Adoração Eucarística na Igreja Matriz, às 16h.

Após a conclusão da Procissão com a Bênção do Santíssimo, a Banda de Revelhe apresenta-se a concerto, na Praça 25 de Abril, não havendo a Missa das 19h na Igreja Nova.