4 julho 2023

42º Encontros de Coros Litúrgicos de Fafe

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Igreja Nova recebe 12 grupos nas noites de sexta-feira e sábado, 7 e 8 de julho

O 42º Encontro de Coros Litúrgicos do Arciprestado de Fafe decorre na sexta e sábado, dias 7 e 8 de julho, às 21h, na Igreja Nova. Participam 12 grupos corais de diferentes paróquias do arciprestado, sendo que 7 atuam na sexta-feira e 5 no sábado.

Os grupos participantes da edição de 2023 são: Grupo Coral da Paróquia de Antime (Santa Maria), Grupo Coral, Cultural e Recreativo da Paróquia de Medelo (S. Martinho) e Grupo Coral da Paróquia de Fornelos (Santa Comba), Grupo Coral da Missa das 11h30 Matriz de Fafe (Paróquia de Fafe), Grupo Coral Juvenil de Fornelos (Santa Comba), Grupo Coral da Associação de Música Sacra da Paróquia de Quinchães (S. Martinho), Grupo Coral da Paróquia de Silvares S. Martinho, Grupo Coral da Paróquia de Armil (S. Martinho), Grupo Coral da Paróquia de Regadas (Santo Estevão), Grupo Coral da Paróquia de S. Gens (S. Bartolomeu), Grupo Coral de Aboim, da Paróquia de Aboim (Santa Maria), Grupo Coral “Nossa Senhora das Neves”, da Paróquia de Aboim (Santa Maria), Grupo Coral da Igreja do Sagrado Coração de Jesus & Grupo Coral Santa Eulália, da Paróquia de Fafe (Santa Eulália).

Cada grupo interpretará 3 músicas litúrgicas, uma delas de temática mariana. A entrada é livre.

Recorde-se que este encontro iniciado pelo Cón. Leite de Araújo realiza-se no contexto das festas de Nossa Senhora de Antime desde os finais dos anos 70, sendo uma marca continua desde então na programação religiosa e cultural.

A equipa arciprestal de comunicação