31 agosto 2023

Antime, S. Clemente e Armil acolhem o Pe. Tiago Costa

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Novo presbítero inicia ministério pastoral a 30 setembro e 1 outubro

As paróquias de Antime, Silvares S. Clemente e Armil irão acolher o Pe. Tiago Costa no fim de semana 30 de setembro e 1 de outubro. O rito da entrada do novo sacerdote decorrerá em Armil (S. Martinho), no sábado dia 30 de setembro, às 16h; em Silvares (S. Clemente) no domingo dia 1 de outubro, às 10h, e em Antime (Santa Maria) no mesmo dia, às 16h.

Recorde-se que o Pe. Tiago Costa foi ordenado presbítero por D. José Cordeiro, em julho passado, depois do seu estágio diaconal realizado nas paróquias de Fafe e Fornelos.

No dia da sua ordenação foi tornada pública pelo Arcebispo de Braga a sua nomeação para as paróquias que estavam a ser administradas pele Pe. José António, com a direta colaboração pastoral do Diácono Artur Ribeiro, desde o falecimento, em abril passado, do Pe. Alfredo Saleiro, que ali foi pároco durante quase quatro décadas.

O Pe. Tiago Costa trabalhará nestas três comunidades paroquiais, em ligação aos párocos de Fafe e de Fornelos, formando juntamente com o Diácono Artur Ribeiro uma unidade pastoral no arciprestado de Fafe.