Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 16 Jul 2016
Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo percorrerá Arciprestado de Famalicão
Iniciativa pretende ajudar a viver de forma mais intensa o próximo ano pastoral, especialmente dedicado a Maria.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Neste domingo, dia 17 de Julho, data em que se realiza a tradicional Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia de Lemenhe, Vila Nova de Famalicão, inicia também a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo às 54 paróquias do Arciprestado famalicense, prolongando-se a mesma até ao dia 16 de Julho de 2017.

Trata-se de uma iniciativa do Arciprestado que pretende ajudar a viver de forma mais intensa e profunda o próximo ano pastoral, de 2016/2017, em que a Arquidiocese de Braga nos convida particularmente a olhar para a figura de Maria, para com ela “contemplarmos a Fé”, associando-se deste modo também às comemorações do centenário das aparições de Fátima.

Em ano Mariano a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo estará, salvo uma outra excepção, uma semana em cada uma das comunidades paroquiais, sendo que o transporte entre as mesmas será sempre assegurado pelas diferentes corporações de Bombeiros que existem no Arciprestado.

No calendário em anexo é possível conferir em que datas esta imagem, concebida propositadamente para esta iniciativa, visitará e permanecerá em cada paróquia.

Assim sendo, o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão “desafia todos e cada um a acolher Maria, a «Senhora da visitação», que se põe a caminho rumo a cada coração, para sempre nos conduzir ao Seu filho Jesus, de modo a que, com ela e como ela, possamos experimentar a alegria sem ocaso de quem se sustenta na Fé e acredita plenamente no amor de Deus”!

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Contactos