30 agosto 2016

Bodas de Prata Sacerdotais do P.e António Loureiro celebradas em convívio Inter-paroquial

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Encontro reunirá todas as comunidades que o sacerdote serviu ao longo dos últimos 25 anos.

No próximo domingo, dia 4 de Setembro, realiza-se o convívio inter-paroquial das três paróquias que compõem a unidade pastoral de Nine, Lemenhe e Arnoso Santa Eulália. Desta feita, este encontro que tem lugar no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe, pretende também ser uma comemoração festiva das Bodas de Prata Sacerdotais do pároco das três comunidades, o P.e António Loureiro.

Por esta razão este ano o convívio conta também com a representação de outras paróquias onde o P.e António serviu no passado, ao longo dos seus 25 anos de sacerdócio, decorridos desde a sua ordenação, que teve lugar a 28 de Julho de 1991, na Sé de Braga. Tratam-se das comunidades de Portela do Vade, Covas, Valões e Codeceda, Arciprestado de Vila Verde, onde o sacerdote esteve entre 1991 e 2008, assim como Balasar, Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, onde serviu entre 2008 e 2010, antes de chegar ao Arciprestado famalicense.

O programa do encontro inicia às 11h00, com a celebração da Eucaristia no recinto do Santuário. Segue-se o almoço piquenique partilhado entre as famílias presentes e uma tarde de convívio animada pelos grupos paroquiais e musicais das comunidades, prometendo um tempo recheado de diversas surpresas.