16 setembro 2016

Novos párocos tomam posse dia 18 de Setembro

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Paróquias de Cavalões, Gondifelos e Calendário acolhem os seus novos pastores.

No próximo domingo, dia 18 de Setembro, algumas comunidades paroquiais do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão acolhem os seus novos párocos.

Assim, a paróquia de S. Martinho de Cavalões dá as boas-vindas ao seu novo pastor, o P.e Vítor Agostinho da Costa Ribeiro, até agora pároco de Calendário, às 9h30. Mais tarde, às 11h00, o mesmo sacerdote toma também posse em S. Félix e Sta. Marinha de Gondifelos.

No mesmo dia, mas já da parte da tarde, tem lugar a tomada de posse na paróquia de S. Julião de Calendário, com o novo pároco, o P.e Jorge Manuel Carneiro Ferreira a ser recebido às 16h00.

Estas alterações de párocos surgem na sequência das nomeações do Sr. Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, tornadas públicas na segunda quinzena de Julho, no que respeita às mudanças de párocos em toda a Arquidiocese, nomeadamente no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, e que agora, prestes a iniciar-se um novo ano pastoral, se começam a concretizar na prática.