4 outubro 2016

Movimento “Eu Sou Matriz” leva a efeito “Leilão Silencioso – Sinais de Fé”

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Esta é mais uma iniciativa que visa a angariação de fundos para as obras da Matriz Antiga de Famalicão.

O Movimento “Eu Sou Matriz”, tendo em vista a angariação de fundos para a Matriz Antiga de Vila Nova de Famalicão, promoveu, em Novembro de 2015, uma exposição de pintura, no Espaço Mude, intitulada “Sinais de Fé”. Para potenciar a maior participação dos famalicenses nas obras de restauro e qualificação da Matriz Antiga, o Movimento lançou um desafio aos artistas plásticos, os quais procuraram os “Sinais de Fé” na cidade, expressando-os e interpretando-os através da pintura.

Desses quadros fizeram serigrafias com o objectivo de através da venda das mesmas se obter fundos paras as obras da Matriz Antiga.

Agora estas pinturas estão expostas na Matriz Nova para serem leiloadas. Chamamos a este leilão “Leilão silencioso” porque é feito na discrição dos participantes e durará durante todo o mês de Outubro. Neste caso, não há leiloeiro nem audição das licitações. Os interessados, porém, fazem suas ofertas através de uma ficha.

Deste modo, no regulamento do Leilão Silencioso constam as seguintes orientações: as pinturas estão expostas na Matriz Nova das 8h30 às 12h00 e das 15h00 às 19h45, desde o dia 1 ao dia 31 de Outubro; em lugar assinalado, na Igreja Matriz Nova, há fichas de inscrição, sendo que as mesmas devem ser preenchidas na íntegra (dados pessoais, estando assegurado o tratamento confidencial dos mesmos, e valor da licitação) e colocas na urna preparada para o efeito; por cada quadro licitado, o participante deve fazer uma ficha; se pretender licitar de novo o mesmo quadro, com outro valor, deve fazer nova ficha; cada quadro tem um valor base, sendo que o participante faz a sua licitação apresentando um valor superior ao valor base; o leilão começa no dia 1 de Outubro e termina no dia 31 do mesmo mês; o valor é atualizado diariamente pela licitação mais alta; a licitação mais alta levará o quadro.

Quem desejar obter mais informações deve contactar a entidade organizadora através dos meios habituais ([email protected] ou para 252 314279 ou 962 740 789).