15 novembro 2016

Arciprestado de Famalicão promove Encontros Bíblicos subordinados à temática do Ano Mariano

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

A iniciativa tem lugar nos dias 21 e 22 de Novembro, contando com a presença de D. António Couto, Bispo de Lamego.

Em pleno “Ano Mariano”, dedicado por toda a Arquidiocese de Braga à temática da “Fé Contemplada”, o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão promove a realização de dois Encontros Bíblicos orientados por D. António Couto, Bispo de Lamego, e subordinados ao tema que preside ao ano pastoral, “Feliz de ti que acreditaste”, concretizado nas atitudes do “Silêncio” e da “Interioridade” que somos particularmente desafiados a viver nos tempos litúrgicos que se aproximam, do Advento e do Natal, respectivamente.

A iniciativa tem lugar nos dias 21 e 22 de Novembro, sendo que ambos os encontros decorrem às 21h15 no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, prolongando-se até perto das 22h30.

Todas as 54 comunidades paroquiais que compõem o Arciprestado estão convidadas a tomar parte destes encontros de formação e oração, nomeadamente todos os agentes de acção pastoral, como Sacerdotes, Diáconos, Catequistas, Grupos de Jovens, Escuteiros, Leitores, Acólitos, Ministros Extraordinários da Comunhão, Coralistas, Conferências Vicentinas, Famílias, entre outros.

Deste modo, o Arciprestado desafia os cristãos de Vila Nova de Famalicão “a tomar parte destes encontros como uma oportunidade para melhor nos prepararmos para a vivência dos tempos do Advento e do Natal que se aproximam, pois constituem um momento de especial encontro com Deus, que nos fala e Se nos revela por meio da Sua Palavra, interpelando-nos continuamente à contemplação das Suas maravilhas, para, como Maria, experimentarmos a alegria incomparável da Fé, tal como enfatiza o programa da nossa Arquidiocese de Braga para este ano pastoral”.