Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 23 Mar 2017
Cristãos de Famalicão contemplam a Fé nas “24 horas para o Senhor”
Iniciativa envolveu todas as paróquias do Arciprestado.

O Arciprestado de Vila Nova de Famalicão viveu nos passados dias 17 e 18 de Março a iniciativa “24 horas para o Senhor”, constituindo um momento privilegiado de vivência e contemplação da Fé que procurou dar continuidade e reforço ao apelo que o Papa Francisco fez a toda a Igreja no “Ano da Misericórdia”, assinalado o ano passado, sendo que desta feita o Santo Padre sugeriu como tema “Quero a Misericórdia”.

Estas 24 horas de oração mais intensa e de adoração diante do Santíssimo decorreram na Igreja Matriz Antiga de Famalicão, iniciando às 19h15 do dia 17, sexta-feira, com a celebração da Eucaristia, presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

Numa celebração que contou também com a presença de muitos sacerdotes do Arciprestado, o prelado, na homilia proferida, partindo da Palavra de Deus antes proclamada, enfatizou a importância de se “alicerçar a vida no Rosto de Cristo”, pois “Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida” e “com Ele não estamos sós nem sozinhos”, acrescentando que “os nossos sonhos, como tudo o que recebemos, vêm de Deus” e “Cristo é a garantia do que nos espera, o nosso refúgio”, na certeza de que “não seremos confundidos, pois o Amor falará mais alto”. D. Nuno salientou ainda que “a iniciativa “24 horas para o Senhor”, organizada pelo Arciprestado, deve ser também um momento oportuno para que as 54 paróquias que o compõem possam preparar bem os novos tempos, na atenção aos Sinais de Deus e perspectivando já as Visitas Pastorais, que em breve se iniciam no Arciprestado”.

Terminada a Eucaristia, seguiram-se então as 24 horas de adoração, dinamizadas e participadas por todas as paróquias do Arciprestado, distribuídas pelos diferentes turnos, contando sempre com uma excelente adesão. As horas passadas diante de Jesus Eucaristia foram preenchidas e enriquecidas por belos momentos de oração, em que a escuta da Palavra de Deus, intercalada com cânticos e momentos de silêncio, ajudaram cada um a contemplar a Fé na alegria transbordante do encontro com Deus, que em Jesus Cristo Se nos revela na plenitude do Amor e nos permite experimentar o auge da Sua Misericórdia.

Além disso, foram muitos aqueles que aproveitaram para celebrar o Sacramento da Reconciliação, nos horários previstos para o efeito.

O encerramento das “24 horas para o Senhor” teve lugar às 18h00 de sábado, dia 18, com a celebração da Eucaristia.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão