Semeadores de Esperança:
(+info)

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 22 Nov 2017
Clero de Famalicão reunido em Missa de sufrágio pelos sacerdotes falecidos
Celebração decorreu no Seminário dos Combonianos, em Antas.

Dado que o mês de Novembro é tradicionalmente dedicado à memória daqueles que nos morreram, o Clero do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão reuniu-se no passado dia 15, quarta-feira, no Seminário dos Combonianos, em Antas, para fazer memória dos sacerdotes que no último ano partiram para a Casa do Pai.

Deste modo, foi celebrada uma Eucaristia de sufrágio pelo P.e Arnaldo Cunha Pereira, que, não sendo da Arquidiocese de Braga, trabalhou nos últimos anos como colaborador do pároco de São Julião de Calendário, pelo P.e António Lourenço de Oliveira Castro Fernandes, antigo pároco de S. Tiago da Carreira, e pelo P.e Rogério Artur de Sousa, sacerdote comboniano, que durante vários anos foi formador dos seminaristas combonianos e colaborador nas paróquias de S. Tiago de Antas e S. Tiago da Cruz.

Para além destes irmãos sacerdotes foram ainda recordados com saudade todos os outros que, de algum modo, marcaram a vida de muitos dos presbíteros actualmente ao serviço do Arciprestado famalicense, na certeza deixada pela Sagrada Escritura de que “bem-aventurados os que morrem no Senhor, que repousem dos seus trabalhos, porque as suas obras os acompanham” (Ap 14, 13).

No final da Eucaristia os sacerdotes reuniram-se para a habitual reunião mensal do Clero, onde a Esperança, tema que preside ao actual ano pastoral em toda a Arquidiocese, deu o mote para a reflexão.

O encontro terminou com um almoço, possibilitando um agradável momento de partilha e confraternização entre todos os presentes.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão