Semeadores de Esperança:

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 23 Nov 2017
Equipa Arciprestal de Catequese promove encontro de Recolecção
Encontro destina-se a todos os Catequistas do Arciprestado com o objectivo de melhor os preparar e introduzir no tempo do Advento.

No próximo dia 30 de Novembro, quinta-feira, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão promove um encontro de Recolecção destinado a todos os catequistas das diferentes comunidades do Arciprestado.

Esta iniciativa realiza-se na Igreja Nova da paróquia de S. Tiago de Antas, às 21h15, subordinada ao tema “Da Espera ao Encontro”, pretendendo proporcionar aos catequistas um serão diferente que melhor os pode preparar e introduzir no tempo do Advento, o tempo litúrgico de preparação para o Natal, que se inicia no fim-de-semana de 2 e 3 de Dezembro.

Sendo este um tempo que convida à vigilância interior e a uma espera activa e confiada, preparando-nos para um encontro íntimo e verdadeiro com o Deus Menino, tal como enfatiza a caminhada de Advento / Natal proposta pela Arquidiocese de Braga, este encontro de recolecção pretende interpelar nesse sentido, sendo composto de momentos de reflexão, de adoração ao Santíssimo Sacramento e oração, terminando com um tempo de convívio e confraternização entre todos.

Deste modo, a Equipa Arciprestal de Catequese apela à presença de todos os catequistas do Arciprestado, que podem, assim, usufruir de “uma oportunidade privilegiada para que cada um melhor se prepare para a vivência deste tempo de Advento, de modo a que, partindo da escuta da Palavra de Deus, tenha a ousadia de parar para se colocar à espera, preparando-se para a alegria maior do encontro com Jesus, o Deus feito homem, que na grande festa do Natal nos renova na Esperança”.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão