4 dezembro 2017

Encontro de Coros abrilhanta Festas de Nossa Senhora da Conceição em Santa Maria de Arnoso

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Iniciativa contou com a presença de vários grupos corais.

Nos próximos dias 7 e 8 de Dezembro a comunidade paroquial de Santa Maria de Arnoso está em festa, honrando Nossa Senhora da Conceição. Um dos pontos altos do programa é o Encontro de Coros a realizar na quinta-feira, às 20h45.

Esta iniciativa, a decorrer na Igreja Paroquial de Arnoso, congrega vários grupos que com as suas melodias ajudarão todos a rezar de forma mais profunda à Virgem Imaculada, particularmente neste tempo de Advento de preparação para o Natal em que recordamos a saudação do Anjo a Nossa Senhora, “Avé, Maria, cheia de Graça, o Senhor é contigo”.

Estarão presentes a Orquestra da Escola de Música da Banda Marcial de Arnoso, o Grupo Coral de São Mamede de Sezures, o Grupo Coral dos Vicentios de Santa Maria de Arnoso, o Grupo Coral Eucaristia Jovem de Arnoso Santa Maria, o Grupo Coral de São Miguel de Jesufrei e o Grupo de Alunos da Escola do Vale do Este de Santa Maria de Arnoso.

No dia 8, dia da Imaculada Conceição, a Eucaristia solene em honra de Nossa Senhora, com a bênção das grávidas, está marcada para as 10h30. Da parte da tarde, às 14h30, tem lugar o Sermão, a que se seguirá a Procissão, composta por diversos figurados, que percorrerá diferentes ruas da paróquia.

Deste modo, a comunidade paroquial de Santa Maria de Arnoso estende o seu convite a todos os que queiram partilhar e viver “estes momentos de celebração e vivência Fé, momentos de culto e de consagração a Maria e a seu filho Jesus Cristo, mas também de festa, de convívio e de alegria que despertam esperança no coração de todos nós”!