7 dezembro 2017

Encontro de Coros reuniu Paróquias da Zona Este do Arciprestado de Famalicão

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Evento decorreu na Igreja Paroquial de São Tiago da Carreira.

No passado dia 26 de Novembro, domingo, realizou-se na Igreja Paroquial de São Tiago da Carreira o XXVII Encontro de Coros Litúrgicos, que reuniu muitas das comunidades paroquais da Zona Este do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Esta iniciativa, que decorreu ao longo da tarde, iniciando às 14h00 com o acolhimento a todos os participantes, contou com a presença de vários coros: Grupo Coral de S. Pedro de Bairro, Grupo Coral de S. Mateus de Oliveira, Grupo Coral de Riba de Ave, Grupo Coral de Santa Maria de Oliveira, Grupo Coral de Pedome, Grupo Coral de Vila das Aves, Grupo Coral de São Simão de Novais, Grupo Coral de Delães, Cappella Musical de Santa Maria de Landim e Grupo Coral de São Tiago da Carreira.

Este evento contou também com a presença dos párocos das comunidades envolvidas, do Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e do Presidente da União de Freguesias de Carreira e Bente, Agostinho Veiga.

Depois de um tempo de pausa e confraternização, após a actuação de todos os grupos, seguiu-se a celebração da Eucaristia, às 18h00, presidida pelo P.e Nuno Castro, Delegado do Arciprestado para a Liturgia e Formação da Escola de Ministérios.

O encontro terminou com um jantar convívio, promovido pelo grupo organizador do evento, o Grupo Coral de São Tiago da Carreira.