Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 10 Abr 2018
Formação para Ministros Extraordinários da Comunhão
Encontros serão orientados por um sacerdote e seminaristas do Seminário Conciliar de Braga.

Nos próximos dias 11, 12 e 13 de Abril, os Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC’s) provenientes das diferentes paróquias do Arciprestado de Vila Nova Famalicão terão oportunidade de viver um tempo destinado à formação.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Arciprestado, sendo uma oportunidade para aprofundar e enriquecer o espírito de forma a enobrecer a missão no exercício deste ministério.

Esta formação decorre no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, tendo início às 21h15, nos três dias, sendo possível realizar a recondução para os MEC’s que necessitem de a fazer e que trataram previamente da respectiva documentação.

Neste ano pastoral, em que o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão conta com a presença dos Seminários Arquidiocesanos, esta formação será orientada por um sacerdote e seminaristas do Seminário Conciliar de Braga, que incidirão a sua abordagem sobre as temáticas da Eucaristia e da caridade.

O Arciprestado de Vila Nova Famalicão interpela, assim, todos os MEC’s das diferentes comunidades a viver mais este momento de formação, que, certamente, “os ajudará a desenvolver uma consciência mais séria e comprometida relativamente ao serviço que prestam nas suas comunidades paroquiais, para que, pela fiel devoção ao mistério eucarístico, possam despertar a Esperança de Cristo Jesus, Pão da Vida, no coração do mundo e na vida dos irmãos”.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão