Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 18 Abr 2018
Arciprestado de Famalicão promove Encontro dos Movimentos Juvenis
Actividade acontece no encerramento da 55ª Semana de Oração pelas Vocações.

No próximo dia 21 de Abril, sábado, realiza-se em Vila Nova de Famalicão o Encontro Arciprestal dos Movimentos Juvenis, subordinado ao tema “Somos todos Heróis”. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Equipa de Pastoral Juvenil do Arciprestado, no encerramento da 55ª Semana de Oração pelas Vocações, tendo como objectivo despertar os jovens para a descoberta da centralidade da dimensão vocacional da vida. Este ano, a equipa organizadora optou por promover uma noite dedicado ao cinema, com a projecção do filme "O Herói de Hacksaw Ridge", de 2016.

Este encontro, que se realiza no Centro Pastoral de Vila Nova de Famalicão, às 21h00, destina-se particularmente aos jovens e adolescentes (aqueles que se encontram em fase de discernimento vocacional), ou seja, aos elementos dos Grupos de Jovens, aos elementos do Corpo Nacional de Escutas (pioneiros, caminheiros e dirigentes), à Catequese da adolescência (do 9º e 10º anos) de todas as comunidades paroquiais do Arciprestado, assim como a outros grupos existentes nas paróquias, que desejem também participar.

Assim, “esta é uma oportunidade para os jovens do Arciprestado viverem um serão especial, de partilha e convívio, em que todos se sintam interpelados na busca da sua identidade cristã, sentindo-se pertença da Igreja, reflectindo e rezando a sua própria vocação, de modo a que cada um possa responder ao chamamento recebido e dar Passos de Esperança rumo ao encontro com Jesus Ressuscitado”.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão