Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Arciprestado de V. N. Famalicão | 12 Jun 2018
Desperta Esperança!
(Para ajudar a melhor rezar e viver este ano pastoral).

“No Senhor está a misericórdia e abundante redenção”.

(Salmo 129 (130), 7)

“Jesus compartilha a dor humana, e quando se depara com ela, do seu íntimo irrompe aquela atitude que caracteriza o cristianismo: a misericórdia. Diante da dor humana, Jesus sente misericórdia; o coração de Jesus é misericordioso. Jesus experimenta compaixão. Literalmente: Jesus sente tremer as suas entranhas. Quantas vezes nos Evangelhos encontramos reacções deste género. O coração de Cristo encarna e revela o coração de Deus, e onde há um homem ou uma mulher que sofre, Ele quer a sua cura, a sua libertação, a sua vida plena.

É por isso que Jesus abre de par em par os braços aos pecadores. Quanta gente perdura ainda hoje numa vida errada, porque não encontra ninguém disposto a olhar para ele ou para ela de modo diverso, com os olhos, melhor, com o coração de Deus, ou seja, olhar para eles com esperança. Jesus, ao contrário, vê uma possibilidade de ressurreição até em quantos acumularam muitas escolhas equivocadas. Jesus está sempre ali, com o coração aberto; escancara aquela misericórdia que tem no coração; perdoa, abraça, compreende, aproxima-se: Jesus é assim!”

(Catequese do Papa Francisco sobre a Esperança, 9 de Agosto de 2017)

Desperta Esperança…

Porque és amado por um amor maior que te salva e liberta,

Porque és querido, abraçado e compreendido mesmo nas tuas fraquezas,

Porque esta é a misericórdia que te renova e te faz estremecer de alegria!

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão