Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Vila Nova de Famalicão | 20 Fev 2020
Conversas com Valores
Iniciativa decorre no âmbito da X Semana T e tem como convidados o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e o Presidente do Município de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha.

Em outubro de 2017, o Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Brufe, a CASA de Todos, com Todos e para Todos, apresenta a toda a comunidade o Projeto Qualitas, que visa melhorar a eficácia e a eficiência dos serviços prestados, mas sobretudo qualificar as respostas sociais às necessidades de quem nos procura.  Pretendia então, ser um processo que envolvem-se todos quantos se ligam a esta CASA.

Procurando este envolvimento, definiu-se um conjunto de atividades de modo a disseminar os Valores que passaram a fazer parte da nova estratégia da instituição. Ao longo de doze semanas tivemos a oportunidade de os apreender, transpondo-os para o nosso dia-a-dia, envolvendo utentes, famílias, colaboradores, corpos gerentes e comunidade.

Os Valores, que incidem nas nossas convicções e fundamentam as nossas escolhas, passaram a ser os pilares de todos quantos de ligam à nossa CASA, fazendo cumprir a Missão e alcançando a Visão proposta.

No culminar deste trabalho, realizamos as Conversas Com Valores, que trouxeram à Nossa CASA oradores de excelência e nos ajudaram a consolidar os novos Valores.

Na primeira Conversa com Valores, esteve connosco o Padre Tiago Freitas, chefe do Gabinete do Senhor Arcebispo Primaz, que abordou os valores da Honestidade e Respeito e o engenheiro Jorge Batista - CEO da Primavera Software, com os valores da Responsabilidade e Solidariedade.

No segundo encontro de ‘Conversas com Valores’, o Prof. Doutor José Pinto da Costa, Médico Legista refletiu sobre os valores do Profissionalismo e Humanismo e o Escritor Válter Hugo Mãe sobre os valores Amor e Liberdade.

O próximo encontro ‘Conversas com Valores’ está agendado para o dia 21 de fevereiro, às 21h15, na Biblioteca D. Jorge Ortiga. Serão nossos convidados o Senhor Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e o Presidente do Município de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha. Com ambos iremos refletir sobre o Trabalho em Equipa, Educação, Partilha e Fraternidade.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão