Toma e Lê
X DOMINGO do TEMPO COMUM

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Guimarães e Vizela
Guimarães e Vizela | Vila Nova de SAnde| 1 Fev 2017
Zona Pastoral das Taipas acolhe Nossa Senhora da Penha
  © Óscar Ribeiro | Brito/Vila Nova de SAnde

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha chegou na tarde desta quarta feira, dia 1 de Fevereiro, a Vila Nova de Sande.

Proveniente de Brito, última paróquia da Zona Pastoral de Pevidém que a acolheu, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha, estará na Zona Pastoral das Taipas até meados de Abril.

Recorde-se que a iniciativa de a Imagem de Nossa Senhora da Penha percorrer as comunidades paroquiais do Arciprestado de Guimarães e Vizela ao longo do ano, se insere no Ano Mariano proposto pelo Plano Pastoral Arquidiocesano, o quinto da redescoberta da Identidade Cristã: Fé Contemplada.

O lema deste ano é: "Feliz de ti porque acreditaste" e remete-nos para as palavras dirigidas a Maria por sua prima Isabel.

De salientar que vivemos também o Ano Jubilar do centenário das Aparições de Fátima.

Arciprestado de Guimarães e Vizela