31 julho 2023

Fotografia Equipa O Conquistador

Equipa O Conquistador

edição nº 655 - Julho

»»» Em ambiente de Jornadas Mundiais da Juventude, damos as boas vindas a todos os peregrinos e com todos fazemos a festa pois o “berço da nação acolhe com o coração”!!!

»»» Fomos conversar com Padre Guilherme.

Nasceu perto do Castelo de Guimarães, brincou pelas ruas do Monte Largo e também fez asneiras como os seus pares que não acreditavam na sua inclinação para o sacerdócio. Guilherme Peixoto, o padre Guilherme que também é DJ, veio ao mundo no ano da revolução e, no seminário, integrou uma banda Pop Rock e demonstrou rebeldia e irreverência. Depois de ter sido ordenado padre, soube que os pais o tinham "prometido" a Deus por se ter salvo de graves problemas de saúde. Não sabia nem sentiu pressão. Prestes a completar 49 anos, pároco em Amorim e Laúndos, na Póvoa de Varzim, é um fenómeno nas redes sociais, mas critica a busca de "experiências fantásticas", sem continuidade, induzida aos jovens.

Em entrevista exclusiva a O Conquistador, Guilherme critica a lentidão e a ausência de posições conjuntas da Igreja e aborda temas como os abusos sexuais na Igreja e a Jornada Mundial da Juventude onde vai atuar.

»»» O FILIPE TEIXEIRA, reflete nos Sinais do tempo, sobre “JMJ. E depois?”

»»» “A missão é um lugar onde procuramos descansar um pouco o coração”

Com os Olhares plurais apresentam o projeto Salama, de cooperação missionária entre as dioceses de Braga e Pemba, no norte de Moçambique.

»»» SALAMA - cooperação missionária entre Braga e Pemba

partilhamos o testemunho da Fátima Castro, bem como mais notícias “missionárias”.

Consigo SOMOS

O CONQUISTADOR

«assine - leia - divulgue»

Encontrar O Conquistador nos seguintes pontos de venda:

» Quiosque do Cantinho, Rua Paio Galvão, nº4

» Quiosque e Snack-Bar Atouguia_ Rua da Saudade, Lote 1, R/C, Creixomil