12 dezembro 2023

Fotografia Equipa de Comunicação - Comunidade de Irmãs da ASM

Equipa de Comunicação Comunidade de Irmãs da ASM

peregrinar em direção ao 27º Ano Santo

Em 2025, todos os caminhos vão dar a Roma! Às portas do Jubileu, todos somos convidados a peregrinar em direção ao 27º Ano Santo ordinário da história. Desejando acompanhar os milhões de peregrinos que se juntarão ao Santo Padre em Roma, a Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira, em colaboração com a zona pastoral da Cidade de Guimarães, oferece um itinerário de preparação que iniciará em dezembro de 2023 e prolongar-se-á até ao fim de 2024.

O primeiro encontro terá lugar no próximo dia 21 de dezembro, às 21h, no salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento em Guimarães, e contará com a orientação da Ir. Ana Felício, asm que nos ajudará a refletir sobre a história, simbologia e significado das celebrações do Ano Santo.

A Ir. Ana Felício é religiosa da Aliança de Santa Maria e encontra-se atualmente em Roma ao serviço do Dicastério para a Evangelização, o organismo dentro da Santa Sé responsável pela preparação e coordenação do Jubileu de 2025.

Com o lema “Peregrinos de esperança”, ao longo de 2024 contaremos com outros eventos programados para os meses de março, maio, setembro e dezembro, cujos pormenores serão divulgados posteriormente.

O encontro está aberto a todos, sem a necessidade de inscrição prévia.