24 dezembro 2023

Santo Natal, próspero 2024!

Fotografia Equipa Comunicação

Equipa Comunicação

Pe. Samuel Vilas Boas, Arcipreste de Guimarães e Vizela.

Em nome do Arciprestado de Guimarães e Vizela desejo que todos entrem de coração sinodal no novo percurso inicialmente desenhado pela nossa amada Arquidiocese de Braga! Desejo também ao nosso Arcebispo Primaz, Dom José Manuel Cordeiro, um ano esperançoso na condução do Povo de Deus, que nos desafia a «Levar Jesus a todos e todos a Jesus» até 2033, no jubileu da Redenção, na celebração dos dois mil anos da Ressurreição de Jesus Cristo – Filho de Deus!

Somos, todos juntos, ao sopé do Castelo, desafiados a fazer CAMINHO… Estás disponível?

PParticipe: abres-te à vida nova de Jesus nos vários círculos (família, emprego, comunidade cristã, sociedade, …)?

ÁAvalia: qual o teu grau de intensidade apostólica por Cristo?

SServe: disponível para te gastares sem medida à imagem de Cristo?

CConverte: Quando foi o teu encontro transformador com Jesus Eucaristia?

O Ora: onde encontras força e entusiasmo para a missão de Evangelizar?

AAlarga: disposto para levar Jesus a todos, e aos ambientes seculares?

Caminhante, não há caminho, o caminho faz-se ao caminhar, como afirma do poeta!

Que cada comunidade paroquial interrogada sinodalmente, livremente expressada em grupo, Movimento, Instituição, seja portadora da audácia de fazer CAMINHO DE PÁSCOA, em volta do Ano Litúrgico, onde nos possamos configurar mais a Cristo!

Neste nobre Arciprestado de Guimarães e Vizela, composto de 77 paróquias, Comunidade das irmãs da Congregação da Aliança de Santa Maria, Comunidade das irmãs da Congregação da Divina Providência e Sagrada Família, Comunidade das irmãs Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria - Casa de Vila Pouca, Comunidade do Seminário do Verbo Divino, Comunidade do CaVim, Arautos do Evangelho, Redentoristas, Associações de fiéis, Instituições Sociais Canónicas, Zonas Pastorais, Departamentos da Ação Pastoral, desejo que possamos sair ao encontro do Mundo em constante mudança, levando o Evangelho - Jesus Cristo!