20 janeiro 2024

Fotografia DR

Equipa de Comunicação

terça, dia 23, 21h, Igreja de São Sebastião

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos acontece de 18 a 25 de janeiro e este ano com o tema “Amarás ao Senhor teu Deus … e ao teu próximo como a ti mesmo” (Lc 10,27).

No âmbito desta iniciativa, nesta terça-feira, dia 23 de janeiro, irá acontecer uma Oração Ecuménica, que juntará o Sr. Arcebispo D. José Cordeiro (arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Braga) o Sr. Bispo D. Sifredo Teixeira, da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa, D. Jorge Pina Cabral, da Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica, Pastor Emanuel Dinis da Igreja Metodista, o Sr Arcipreste Tkachuk Dmytro da Igreja Ortodoxa e o Padre Sr Vladiclay  da Igreja Ortodoxa.

A Oração decorrerá na Igreja Paroquial de São Sebastião (Dominicas), em Guimarães, e terá inicio pelas 21h, com final previsto para as 22h15.

A organização desta oração está sob responsabilidade do Departamento de Mobilidade da Arquidiocese de Braga em conjunto com as diversas Igrejas.

Estão convidadas a participar todas as comunidades das diversas Igrejas.