22 fevereiro 2024

«Anatomia da Fé»

Equipa de Comunicação

No próximo dia 25 de fevereiro (domingo), pelas 15h30 no auditório da Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira (centro histórico de Guimarães), decorrerá a apresentação do último livro da “triologia teo-antropológica” do Pe. José Miguel Cardoso, intitulada «Anatomia da Fé».

Direcionada sobretudo aos “crentes não praticantes” e aos “praticantes não crentes”, a obra parte de alguns elementos do corpo humano, a partir dos quais se relança diversos conteúdos centrais da fé cristã, sendo uma autêntica “introdução pós-moderna ao cristianismo”. Um articulado puzzle literário em que se cruzam dados bíblicos, teológicos, litúrgico-sacramentais, espirituais, antropológicos e culturais.

Publicada pela Editora Paulus, a obra será apresentada pelo conceituado poeta vimaranense, Carlos Poças Falcão.