<< Inicio < Anterior 1 / 1 Seguinte > Fim >>

2008 Outubro 01 | Ana
Dia Arquiodecesano do Catequista-2008
Foi um dia simplesmente espetacular...
Os ateliers foram na minha opinião muito bem concebidos, o musical foi das coisas mais bonitas e melhor elaboradas a que já assisti enquanto catequista...foi muito bom ouvir as palavras de ânimo de D.Jorge Ortiga e foi muito mas muito bom estar em contacto com outros catequistas e perceber que nao somos só nós a ter dificuldades e dúvidas, perceber que não estamos sozinhos nesta missão.


Cumprimentos,
Ana
2008 Setembro 19 | Catarina Cristov Quadro
Palestra de D. Antonio Couto
Sou catequista em Santa Catarina (Brasil ) e se possivel ver o testo sobre a Biblia pois poderá servir para meu conhecimento acompanho sempre este site.Obrigado
2008 Setembro 18 | Duarte
palestra de D. Antonio Couto
Será possivel ter o texto da palestra que D. Antonio Couto deu, sobre a "Biblia na catequese"
2008 Setembro 18 | Nuno
Obrigado
É maravilhoso ver que os catequistas, não deixando de referir os aspectos menos positivos (estamos avaliar), o fazem de forma tão positiva. Isto faz a diferença. Obrigado pois esta postura faz-me sentir tão bem como fez o dia arquidiocesano. Um desafio: para o ano vamos complicar a vida ao DAC levando cada um de nós mais um ... Abraço.
2008 Setembro 17 | Armandina
DAC
Olá!
Sim, foi sem dúvida um grande dia! Para nós catequistas foi um enorme exemplo a forma como exposeram e organizaram o evento quando,muitas vezes, lamentamos a falta de recursos materiais e estruturais pois verificamos que para falar de Deus basta apenas uma simples e pequena tenda e estar com o coração aberto para receber e transmitir a Palavra de Deus.
De facto para concretizarmos todas as actividades propostas seria necessário mais do que um dia...
Parabéns pela mensagem do Drº António Couto,o senhor Arcebispo Primaz D. Jorge Ortiga e a todos que tornaram possível a realização deste dia.
Peço a Deus para dar coragem ao Padre Luís Miguel e a todos que trabalham na catequese para continuarem a enriquecer a vida de cada catequista.
Muitos Parabéns!
2008 Setembro 17 | Beatriz
Dia Arquidiocesano do Catequista
Foi mesmo um Grande pequeno dia, Grande porque reuniu muitas pessoas de boa vontade que proporcionaram, a quem esteve presente, bons momentos de formação e de encontro com Ele e com amigos destas lides, pequeno porque tinha muita coisa para aprender e não conseguimos aprender tudo num só dia, foram apenas 7horitas. É sempre um dia para dar-mos graças por tanta gente que trabalha GRATUITAMENTE por esta grande causa, Jesus Cristo, obrigada a todos (tb aos militares pelas tendas quentinhas...) ouvir um Obrigada do Sr. Arcebispo, também é muito bom para o nosso ego dá-nos sempre mais um pouco de força para começar melhor um novo ano, uma nova caminhada, OBRIGADA a todos, até aos meus amigos que foram e assim me deram a oportunidade de os encontrar,
que fiquem todos bem e cheios de Coragem para este ano e até para ao proximo dia se Deus quizer
2008 Setembro 17 | mario
dac
infelixmente n pude ir ao encontro pk tinha tb o encontro do meu movimento d jovens em fátima e enquanto jovem q trabalha o ano todo em catekese e na parókia, é muito bom ter 1 fim de semana com jovens que têm o mesmo estilo de vida.

é uma pena k n s possa alterar a data...

2008 Setembro 17 | Zulmira
Dia do Catequista
Parabens pelo vosso esforço para nos proporcionar novas aprendizagens, pena é que a acústica fosse deficitária e por isso falhou em alguns momentos perdendo-se a sequência das exposições. No entanto deu para se perceber bem o que o Sr. D.António Couto quis transmitir e só por isso valeu a pena.
2008 Setembro 16 | Fatima
Foi Bom
Sim cada ano que passa nota-se que há uma preocupação maior em ter mais actividades e tambem a possibilidade de ficarmos mais "RICOS" .
Depois de ter passado já uns dias podemos dizer que é sem um encontro de fé.
obrigado , por mais um bom encontro com a vida.
bjs
2008 Setembro 16 | Mª Augusta Abreu Moreira
Dia do Catequista
Parabéns DAC!
Não é nada fácil organizar uma iniciativa com estas dimensões, quer pelo número de participantes quer pela diversidade ateliers, mas o vosso trabalho mostra que é possível e com resultados muito positivos.
A estrutura geral do dia e a distribuição por ateliers é óptima. O facto de alguns serem já muito idênticos aos do(s) ano(s) anterior(es) não é negativo, até porque o ano anterior não foi possível participar em todos, este ano, quem já participou o ano anterior, deveria ter optado por outros, assim já seria diferente. Claro que uns têm mais interesse que outros, depende do tema, de quem o orienta/anima, ou da necessidade de cada catequista, mas em minha opinião, são todos actuais e com muitas novidades para aplicar em catequese.
A parte menos positiva é a acústica da cripta e o horário, porque não se conseguiu cumprir o que estava previsto. Por este motivo, e com pena minha, não consegui assistir ao musical até ao final, nem ouvir o Sr. D. Jorge.
Apesar das dificuldades ouvi o Sr. D. António Couto, sempre que o ouço falar sobre Bíblia fico fascinada. É um privilégio, e motivo para dar graças, podermos contar com uma pessoa com estas características na nossa diocese.
Mais uma vez parabéns, DAC! Não só pelo dia diocesano mas por todo o trabalho que têm desenvolvido na catequese nos últimos anos, começa a ver-se o "fruto", continuem!
Augusta

2008 Setembro 15 | Teresa
Dia do Catequista
Olá!
Primeiro quero dar os parabéns pela organização pois sei que não é fácil uma vez que o grupo dos catequistas era muito grande.
Relativamente aos ateliês penso que, e a exemplo do ano passado é uma boa forma de organizar. Contudo acho que em alguns a mensagem não conseguiu ser passada; como por exemplo o da "Dança e Biblia" em que assistindo ao ateliê até ao fim não consegui perceber qual a mensagem que pretendiam ( e esta não é só uma opinião própria mas foi também a opinião que ouvi de muitos outros catequistas), apenas vi uma simples aula de dança.
Quanto aos restantes penso que estavam conseguidos, embora para quem já estivesse presente no ano passado alguns eram no essencial os mesmos; achei muito importante o ateliê sobre a "Lectio Divina" e a "Missa Passo a Passo" uma vez que ainda há muitos catequistas que não sabem como fazer a leitura da Biblia e não conhecem os Passos da Missa.
Parabéns também pelo musical.
E é sempre bom para os catequistas ouvirem palavras de incentivo por parte dos responsáveis da diocese.
Bem hajam pelo dia que proporcionaram aos catequistas e continuação de bom trabalho.
Teresa

2008 Setembro 15 | Gabi
Parabéns
Olá,
Estão de parabéns , foi um dia maravilhoso.Foi a primeira vez que a nossa paróquia participou e simplesmente adoramos.Foi óptimo ter acesso a toda a informação que disponibilisaram( informação sobre cursos de formação,material) . Os atelies de formação foram uma óptima ideia ;o " musical" sobre Jesus Cristo foi espetacular ; Foram animadoras as palavras de D.Jorge .
Sem dúvida que contribuiu para o fortalecimento do nosso ánimo neste novo ano de catequese.
Houve apenas um senão : eramos muitas pessoas para os atelies presentes .Com pena nossa não podemos participar em todos os que achamos interessantes pois rápidamente ficavam preenchidos .Porque não ,para o ano , fazer tipo uma pré -inscrição por paróquia , afim de terem uma ideia das pessoas que irão estar presentes?

Bem hajam pelo v/ trabalho.
Gabi
2008 Setembro 15 | Fátima Salgueiro
conversa
O dia foi muito bom atendendo a que havia sugestóes para todas as idades, desde dançar com a Bíblia, novas tecnologias na catequese...até ir rezar junto do Santíssimo Sacramento.O musical foi óptimo e um bom momento de oração. Os atelies são uma boa proposta que pode e deve continuar. Parabéns a quantos se empenharam no evento.
2008 Setembro 15 | P.e Luís
DAC
Amigo Catequista, depois da realização do Dia Arquidiocesano do Catequista é tempo de avaliar, para corrigir o que não foi tão bem e potenciar o que esteve bem, sempre em ordem a uma dinâmica de melhoria contínua.
É neste espírito de entreajuda e vontade de ser cada vez mais Igreja diocesana, que solicito a cada uma de vós que dê a sua opinião e sugestões.

<< Inicio < Anterior 1 / 1 Seguinte > Fim >>

Mostrar


Copyright © 2007 BRAGA, DEPARTAMENTO ARQUIDIOCESANO DE CATEQUESE
DAC | Notícias | Documentos Diocesanos | Agenda | Catequistas | Multimédia | Fórum | Opinião | Centro de Recursos
E-learning | Sítio dos formadores | Contactos | Newsletter | RSS

Powered by Peakit