Este documento foi actualizado pela última vez em 6 de Setembro 2008

Declaração de privacidade do Departamento Arquidiocesano da Catequese.
A Departamento Arquidiocesano da Catequese. está empenhado em proteger a privacidade dos seus utilizadores, a quem é dada a possibilidade de navegar pela maior parte das páginas do Departamento Arquidiocesano da Catequese., sem que seja necessário fornecer informações pessoais. No entanto, por vezes, são necessárias informações para o fornecimento de serviços solicitados pelos utilizadores. Esta declaração de privacidade explica o processo de recolha e de utilização dos dados nessas situações.

Recolha de informações pessoais
Quando forem necessárias informações que o identifiquem pessoalmente (informações pessoais) ou que nos permitam contactá-lo, solicitá-las-emos. Em geral, estas informações são solicitadas quando lhe é pedido que se registe para aderir a serviços específicos.

Utilização das informações pessoais
As informações pessoais do utilizador são utilizadas com o objectivo:
-Ajudar-nos a criar e a fornecer os conteúdos mais relevantes para o utilizador. As informações recolhidas pela Departamento Arquidiocesano da Catequese. poderão ser partilhadas no seio da própria. A Departamento Arquidiocesano da Catequese. só divulgará as informações pessoais do utilizador, sem emitir qualquer aviso, se a isso for obrigada por lei ou se estiver convicta, de boa fé, de que essa acção se revela necessária para:
(a) estar em conformidade com os decretos de lei ou obedecer ao processo legal em vigor na Departamento Arquidiocesano da Catequese. ou no site;
(b) proteger e defender os direitos ou propriedade do Departamento Arquidiocesano da Catequese. e respectiva família de Web sites;
(c) agir em circunstâncias urgentes com vista a proteger a segurança pessoal dos utilizadores do Departamento Arquidiocesano da Catequese. , os respectivos Web sites ou o público.

Controlar as informações pessoais
Quando o utilizador se regista ou, de outro modo, fornece informações pessoais, a Departamento Arquidiocesano da Catequese. não partilhará essas informações com terceiros, sem a sua permissão, a não ser no caso das excepções limitadas já enumeradas. Estas só serão utilizadas com os objectivos acima expressos.
O registo também permite ao utilizador indicar o formato de comunicação que pretende que seja utilizado pela Departamento Arquidiocesano da Catequese. para o contactar. Segurança das informações pessoais.
A Departamento Arquidiocesano da Catequese. protege a segurança das suas informações pessoais com todo o rigor. Protegemos cuidadosamente os dados contra perda potencial, utilização abusiva ou acesso, divulgação, alteração ou eliminação sem autorização. As informações pessoais do utilizador nunca são partilhadas fora do Departamento Arquidiocesano da Catequese. sem a autorização do mesmo.

No final do Ano Pastoral, o grupo de catequistas da tua paróquia reúne para fazer uma avaliação?