11 novembro 2021

APROVADO «Itinerário de iniciação à vida cristã com as famílias, com as crianças e com os adolescentes»

Rosa Machado

Um novo itinerário que é “mais um passo na caminhada de implementarmos um novo modelo da catequese respondendo ao diretório para a catequese”. (cf D. António Moiteiro - Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé)

Foi aprovado hoje, pela Conferência Episcopal o novo «Itinerário de iniciação à vida cristã com as famílias, com as crianças e com os adolescentes». Da equipa de redação faz parte o Sr. Padre Luís Faria Pedro, assistente do Departamento Arquidiocesano da Catequese que, já no passado dia 11 de setembro, Dia Arquidiocesano do Catequista, partilhou com alguns catequistas presentes pistas para esta "mudança" e ouviu as suas reacções a esta proposta.
Agora aprovada, vamos aguardar pela divulgação do documento final, e desta forma e em Igreja Sinodal, trilhar caminhos de forma, a colocá-lo em prática nas nossas Igrejas particulares.