Língua gestual
Boletim dos Congregados | Ano 6 n.º 20
Adoração ao Ss.mo Sacramento

De Segunda a Sábado

Fátima: O dia em que o sol bailou. Bilhetes à venda.
(+info)

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
28 Abr 2017
A vídeo mensagem do Papa Francisco ao TED Vancouver 2017
Em 30 Tweets

1. O futuro é feito de ti, isto é, é feito de encontros, porque a vida decorre através de relações.

2. Muitos anos de vida fizeram-me amadurecer a convicção que a existência de cada um de nós está interligada à dos outros.

3. A vida não é tempo que passa, mas de encontro.

4. Todos precisamos uns dos outros.

5. Só podemos construir o futuro manteno-nos juntos, sem excluir ninguém.

6. Aquele juízo duro que trago no coração contra o meu irmão ou irmã […] é um pedaço de guerra que trago dentro de mim.

7. Hoje, muitos, por vários motivos, parecem não acreditar que seja possível um futuro feliz.

8. A felicidade experimenta-se só como dom de harmonia de cada particular com o todo.

9. Como seria belo se ao crescimento das inovações científicas e tecnológicas correspondesse também uma […] maior equidade e inclusão social.

10. Como seria belo que a fraternidade […] se tornasse atitude de fundo nas escolhas a nível político, económico, científico […].

11. Só a educação para a fraternidade, para uma solidariedade concreta, pode superar a "cultura do descarte” […].

12. A solidariedade é uma palavra que muitos querem tirar do dicionário.

13. Para se ser ativo no bem é preciso memória, é preciso coragem e também criatividade.

14. Os outros não são estatísticas ou números: o outro tem um rosto, o "tu" é sempre um rosto concreto, um irmão de quem assumir o cuidado.

15. A história do Bom Samaritano é a história da humanidade de hoje.

16. No caminho dos povos há feridas provocadas pelo facto de que no centro está o dinheiro, estão as coisas, não as pessoas.

17. Dizia Madre Teresa de Calcutá, não se pode amar a não ser à própria custa.

18. Graças a Deus, nenhum sistema pode anular a abertura ao bem, a compaixão, a capacidade de reagir ao mal que nascem do coração do homem.

19. Na noite dos conflitos que estamos a atravessar, cada um de nós pode ser uma candeia acesa que recorda que a luz prevalece sobre as trevas.

20. Para nós, cristãos, o futuro tem um nome, e este nome é esperança.

21. Basta um só homem para que haja esperança, e esse homem podes ser tu.

22. E quando há o "nós", começa a esperança? Não. A esperança começa com o "tu". Quando há o "nós", começa uma revolução.

23. Que coisa é a ternura? É o amor que se faz próximo e concreto.

24. A ternura significa usar as mãos e o coração para acariciar o outro. Para assumir o cuidado dele.

25. Sim, a ternura é o caminho que percorreram os homens e as mulheres mais corajosas e fortes.

26. Não é fraqueza a ternura, é fortaleza.

27. Quanto mais és poderoso, quanto mais as tuas ações têm impacto sobre as pessoas, tanto mais és chamado a ser humilde.

28. Com a humildade e o amor concreto, ao contrário, o poder - o mais alto, o mais forte - torna-se serviço e difunde o bem.

29. O futuro da humanidade não está só nas mãos dos políticos, dos grandes líderes, das grandes empresas.

30. Precisamos uns dos outros.
TED  •  Papa Francisco  •  Vancouver 2017  •  Twitter  •  Tweets
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Quartas, Quintas e Sextas
17h — 18h

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.