Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
9 Mar 2018
Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 10
Homenagem ao Mons. Domingos Silva Araújo. Assembleia Geral da Irmandade de N.ª Sr:ª das Dores e S. Ana dos Congregados

IV Domingo da Quaresma
Ano 7 – n. 10

Pensamento da Semana
Aprendamos com Jesus a seguir determinados o caminho do discipulado e da realização da vontade do Pai, a passar pelo meio de críticas e incompreensões, sem medo, sem hesitações. (D. Jorge Ortiga)

18 — V Domingo da Quaresma

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2018. O custo é de 4 €. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Nossa Senhora das Dores nos Congregados
Dia 14 de Março, quarta-feira, às 21h30 sessão sobre a história da devoção de Nossa Senhora das Dores venerada desde 1761 no antigo templo dos oratorianos na cidade de Braga. Tem como oradores o Mons. Silva Araújo e Rui Ferreira. O Ensemble Harawi vai executar o “Stabat Mater” de Pergolesi. Iniciativa integrada no programa “À Descoberta de Braga”.

Homenagem ao Mons. Domingos Silva Araújo
A Santa Casa da Misericórdia de Braga, o Diário do Minho e a Irmandade de N.ª Sr.ª das Dores e de Sta. Ana dos Congregados vão homenagear o Mons. Domingos da Silva Araújo, a realizar no dia 17 de Março. Programa: 12h30 eucaristia na Basílica presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz; 15h30 homenagem no Auditório do Hospital de S. Marcos, com a presença de Luís Marques Mendes que vai falar sobre Cidadania e Informação — Novos Desafios.

Assembleia Geral da Irmandade de N.ª Sr:ª das Dores e S. Ana dos Congregados
No dia 17 de Março, sábado, às 17h30, com a seguinte ordem de Trabalhos: leitura e aprovação da Acta da Assembleia anterior; apreciação, discussão e aprovação das Contas de Gerência de 2017; outros assuntos de interesse para a irmandade.

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.