Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
13 Abr 2019
Domingo de Ramos
As Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz: Este Domingo, às 21h, o Pe. Manuel Vilas Boas, o Quarteto Verazin e o Pe. Cónego João Aguiar, vão ajudar-nos a meditar as 7 Últimas Palavras de Cristo na Cruz.

Domingo de Ramos na Paixão do Senhor
Ano 8 – n. 15

Pensamento da Semana
Jesus da cruz nos ensina a coragem forte da renúncia. Porque carregados de pesos volumosos nunca iremos para a frente. (Papa Francisco)

18 — Quinta-feira Santa | Missa Vespertina da Ceia do Senhor
19 — Sexta-Feira da Paixão do Senhor
20 — Sábado Santo | Vigília Pascal
21 de Abril — Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor

As Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz

18 de Abril: Quinta-feira Santa
Às 18h temos a Missa Vespertina da Ceia do Senhor. Neste dia só há esta eucaristia na Basílica. De manhã não há confissões, só à tarde. Este ano a colecta reverte para a equipa sócio-caritativa.

19 de Abril: Sexta-feira Santa
Às 15h temos a celebração da Paixão do Senhor: liturgia da Palavra, adoração da Cruz e distribuição da comunhão. Neste dia o peditório reverte para os Lugares Santos.

21 de Abril: Sábado Santo
Às 21h30 inicia a Vigília Pascal. No fim da celebração, o ritual da Coroação de Nª Sr.ª das Dores e o ósculo à Cruz Redentora, dada a beijar pelo mordomo da Páscoa, Valter Pereira de Figueiredo.

1 de Abril: Domingo de Páscoa
Eucaristias nos horários habituais: 9h; 10h30, 12h. No fim de cada eucaristia é dada a Cruz a beijar pelo mordomo da Páscoa, Valter Pereira de Figueiredo.

Documentos para Download
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.