Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
Paulo Alexandre Terroso Silva | 16 Out 2020
XXIX Domingo do Tempo Comum
Dia Mundial das Missões A Igreja celebra este Domingo, 18 de Outubro o Dia Mundial das Missões. “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8), é o tema escolhido pelo Papa Francisco para assinalar o Dia Mundial das Missões. Criado em 1926 pelo Papa Pio XI, o Dia Mundial das Missões comemora-se no terceiro domingo de outubro. Com este dia de oração e de evangelização dos povos deseja-se incentivar a cooperação missionária pelo mundo e agradecer o contributo dos missionários na construção de um mundo melhor.

XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 28 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Viver indiferentes à dor não é uma opção possível; não podemos deixar ninguém caído «nas margens da vida». Isto deve indignar-nos de tal maneira que nos faça descer da nossa serenidade alterando-nos com o sofrimento humano. Isto é dignidade.
[Papa Francisco]

Liturgia

19 — SS. João de Brébeuf e Isaac Jogues, presbíteros, e Companheiros, mártires [MF]; S. Paulo da Cruz, presbítero [MF]

22 — S. Martinho de Dume, bispo [SOLENIDADE]; S. João Paulo II, papa [MF]

23 — S. João de Capistrano, presbítero [MF]

24 — S. António Maria Claret, bispo [MF]

25 — XXX Domingo do Tempo Comum

Atendimento espiritual a pessoas portadoras de deficiência e cuidadores
O Pe. Tiago Varanda está disponível para o atendimento espiritual de pessoas portadoras de deficiência e cuidadores, às quintas-feiras, das 11h às 12h, e aos sábados, das 15h às 16h.

Dia Mundial das Missões

Livraria Diário do Minho recomenda 30 livros para o novo ano pastoral
A Livraria Diário do Minho elaborou uma lista de trinta obras que recomenda para aprofundamento do tema “Uma Igreja Sinodal e Samaritana” que marca o novo programa pastoral que dura até 2023.
Entre os livros, que pode ficar a conhecer abaixo, incluem-se obras não só do Papa Francisco e de D. Jorge Ortiga, como também Luigi Maria Epicoco, Jean Vanier e Luciano Manicardi, entre muitos outros. + info: www.livrariadm.pt
Entretanto, pode encomendar na secretaria da Basílica a última encíclica do Papa Francisco, “Fratelli Tutti” e o Evangelho Diário, edição AO, para o ano 2021.

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.