Ano Pastoral 2018+19

13 Jun 2019 "Estamos dispostos a servir" Manuel Silva é vice-presidente da Associação Hospitalários de São Lázaro, agora conhecida pelo Pão de Lázaro, a iniciativa que dá o pequeno-almoço aos sem-abrigo. Ao Igreja Viva, Manuel explicou o processo desde a ideia até à execução e contou como têm sido as primeiras semanas de serviço.
6 Jun 2019 “Sermos provocadores de Deus nos jovens é um objectivo muito forte" O Laboratório da fé está em processo de renovação. O Pe. Marcelino Ferreira, agora ajudado por Júlia e Guilherme Duro – tanto no projecto como na entrevista ao Igreja Viva – explicou a nova fase, que começou em Maio.
30 Mai 2019 Dia Mundial das Comunicações Sociais No último Igreja Viva de Maio publicamos a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a 2 de Junho, em que o Santo Padre defende a redescoberta do sentido comunitário perante os desafios levantados pelas redes sociais.
23 Mai 2019 "Não se apostou em nada de novo, recuperou-se o que era tradição" José Rodrigues é o director artístico do Festival Internacional de Órgão que decorreu em Braga na semana passada. O Igreja Viva esteve à conversa com o professor e responsável para um balanço da mais recente edição e dos seis anos do Festival.
16 Mai 2019 "O testemunho cristão é o testemunho de uma comunidade" Luciano Manicardi é o actual prior da Comunidade Monástica de Bose. Nascido em 1957, entrou na Comunidade em 1980, onde continuou os seus estudos bíblicos. Presente em Braga no final de Fevereiro, o Igreja Viva aproveitou a oportunidade para o entrevistar.
9 Mai 2019 Os novos diáconos da Arquidiocese de Braga Pedro Sousa, Miguel Neto e João Carlos Castro vão ser ordenados diáconos no próximo Domingo, dia 12 de Maio, na Basílica do Sameiro. Neste Igreja Viva descubra, pelas palavras dos próprios, o porquê de seguirem este caminho.
2 Mai 2019 "Se afundarmos, não podemos ajudar ninguém!" Armando Osório é o Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa. David Rodrigues é o Adjunto Executivo. Receberam o Igreja Viva a propósito do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que se assinala a 8 de Maio em homenagem ao seu fundador, Henry Dunant.
25 Abr 2019 “A nossa reacção foi esclarecer as pessoas” Director do Diário do Minho de 1970 até 1997, o Monsenhor Silva Araújo estava numa das linhas da frente da Igreja quando a Revolução dos Cravos pôs fim ao Estado Novo. Ao Igreja Viva contou como foram os tempos depois do 25 de Abril de 1974 e como é que a Igreja os viveu.
18 Abr 2019 O que é o Tríduo Pascal? O Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor é o tempo litúrgico mais importante de todos e começa hoje, Quinta-Feira Santa, com a missa vespertina da Ceia do Senhor. Como chegamos ao Tríduo Pascal actual? E o que acontece em cada uma das celebrações?
18 Abr 2019 O que é o Tríduo Pascal? O Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor – assim é o seu nome completo – é o tempo litúrgico mais importante de todos, o culminar do ano litúrgico, e começa hoje, Quinta-Feira Santa, com a missa vespertina da Ceia do Senhor. Como chegamos ao Tríduo Pascal actual? E o que acontece em cada uma das celebrações?
1 2 3 4 5 ... 34
Igreja Viva

Suplemento do Diário do Minho

A aposta da Arquidiocese na divulgação dos grandes temas religiosos da actualidade

Todas as Quintas-Feiras
Director:Damião A. Gonçalves Pereira

Redacção

Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social (Pe. Paulo Terroso, Pe. Tiago Freitas, João Pedro Quesado).

Edições Anteriores
13 Jun 2019