Gen verde: Bilhetes à venda

18 Abr 2019 O que é o Tríduo Pascal? O Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor é o tempo litúrgico mais importante de todos e começa hoje, Quinta-Feira Santa, com a missa vespertina da Ceia do Senhor. Como chegamos ao Tríduo Pascal actual? E o que acontece em cada uma das celebrações?
18 Abr 2019 O que é o Tríduo Pascal? O Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor – assim é o seu nome completo – é o tempo litúrgico mais importante de todos, o culminar do ano litúrgico, e começa hoje, Quinta-Feira Santa, com a missa vespertina da Ceia do Senhor. Como chegamos ao Tríduo Pascal actual? E o que acontece em cada uma das celebrações?
11 Abr 2019 “O Igreja Viva é uma oportunidade de reafirmar a nossa matriz cristã” Com a aproximação do centenário do Diário do Minho, o Igreja Viva esteve à conversa com o director do jornal, Damião Pereira para explorar a história do suplemento e o lugar que foi ocupando no jornal.
4 Abr 2019 Não se trata apenas de Migrantes No âmbito do Ciclo de Conferências Nova Ágora, o Igreja Viva convidou Eugénia Quaresma, directora da Obra Católica Portuguesa de Migrações, para escrever sobre o tema da terceira e última conferência de 2019, as migrações.
28 Mar 2019 Populismos No âmbito do Ciclo de Conferências Nova Ágora, o Igreja Viva convidou António Santos Lourenço, sj, para escrever sobre o tema da segunda conferência, os populismos. O jesuíta defende que se deve promover e celebrar a diferença das culturas.
21 Mar 2019 Poder e corrupção No âmbito do Ciclo de Conferências Nova Ágora, o Igreja Viva convidou Pedro Vaz Patto para escrever sobre o tema da primeira conferência, Poder e Corrupção.
14 Mar 2019 Austen Ivereigh: "O Cristianismo não é uma ideologia, é uma pessoa" Esta semana o Igreja Viva juntou-se à Rede Mundial de Oração pelo Papa e ao Ponto Sj. Juntos entrevistaram Austen Ivereigh, jornalista e biógrafo do Papa Francisco. Os desafios do actual pontificado, o futuro do Cristianismo e os mais recentes escândalos que assolam a Igreja estiveram em destaque.
7 Mar 2019 "Unidade não é uniformidade, supõe diversidade!" D. Jorge Ortiga foi ordenado sacerdote em 1967. Em 1988 foi ordenado bispo. A 18 de Julho de 1999 tomou posse como Arcebispo de Braga. A 5 de Março de 2019 completou 75 anos de vida, entregando por isso a renúncia ao Papa Francisco. Passado, presente e futuro de D. Jorge Ortiga cruzam-se no Igreja Viva desta semana.
28 Fev 2019 Mensagens para a Quaresma A edição do Igreja Viva de 28 de Fevereiro apresenta as Mensagens para a Quaresma de 2019 do Papa Francisco e do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.
21 Fev 2019 "Cada caminhante é único, cada caminho é único" Fundado por Mariana Abranches Pinto, o grupo "ao 3º dia" está activo há quase seis anos. Chegou a Braga no ano passado, depois de já ter chegado a Lisboa. Mariana explicou ao Igreja Viva o que é este grupo de caminhantes que procura viver a doença como um tempo favorável.
1 2 3 4 5 ... 33
Igreja Viva

Suplemento do Diário do Minho

A aposta da Arquidiocese na divulgação dos grandes temas religiosos da actualidade

Todas as Quintas-Feiras
Director:Damião A. Gonçalves Pereira

Redacção

Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social (Pe. Paulo Terroso, Pe. Tiago Freitas, João Pedro Quesado).

Edições Anteriores
18 Abr 2019