Liturgia Dominical

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Vitor Araújo | 12 Jan 2017
III Domingo do Tempo Comum | A
“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus”

A mensagem de Jesus é de alegria e de esperança. Assim, a boa nova  é para todos: “o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam nas sombras da morte uma luz se levantou”.

No início da sua missão salvífica, Jesus chama alguns para seus colaboradores. Jesus quer pessoas que incarnem a sua missão: “Vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens; eles deixaram logo as redes e seguiram-n’O… deixando o barco e o pai, seguiram-n’O”.

A missão evangelizadora, à qual Jesus chama os seus discípulos (a nós), só será possível se houver unidade. Rezamos, pois, neste domingo, especialmente pela unidade dos cristãos.

Para sermos colaboradores de Jesus, temos que pedir e promover a unidade. Propomos um arranjo floral à volta do Círio Pascal, colocado ao lado do cartaz do Ano Pastoral.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia