Liturgia Dominical
XXXIII Domingo do Tempo Comum | B
Caminhadas litúrgicas

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos
Departamento Liturgia | 25 Out 2018
Celebração da Visita ao Cemitério
Subsídio litúrgico para viver em comunidade a comemoração dos fiéis defuntos

A comemoração de todos os fiéis defuntos é uma continuação da festa de Todos os Santos. Quer os fiéis que vivem na glória, quer os que vivem na purificação, preparando-se para a visão de Deus, são todos membros de Cristo pelo Baptismo. A Igreja peregrina não podia, por isso, ao celebrar a Igreja da glória, esquecer a Igreja que se purifica no Purgatório.

É sobretudo na oração que a Igreja adquire uma força maior e uma comunhão mais profunda com todos os Santos. Neste sentido, o Departamento de Liturgia disponibiliza um subsídio litúrgico para a romagem ao cemitério.

Documentos para Download
MEC e Ministérios Litúrgicos