Liturgia Dominical
XXXIII Domingo do Tempo Comum | B
Caminhadas litúrgicas

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos
Comissão de Liturgia | 9 Nov 2018
Caminhada Litúrgica Advento-Natal
Cres'Ser na Esperança

Projeto “Cres’Ser na Esperança”

A Comissão Arquidiocesana para a Pastoral Litúrgica e Sacramentos está empenhada na preparação o projeto “CRES’SER NA ESPERANÇA – Uma parábola de comunhão missionária”. Trata-se de uma proposta de caminhada para cada Tempo do Ano Litúrgico 2018/2019. Com este itinerário, pretende-se dar unidade à vivência de todo o Ano Litúrgico.

A partir da imagem do plano pastoral, uma árvore com raízes e frutos, far-se-á um percurso contínuo e progressivo para ajudar cada cristão e cada comunidade a crescer na Esperança, sendo sinal desta virtude. Por isso, no Tempo do Advento, procurar-se-á preparar o terreno, para que no Tempo de Natal se possa ver germinar e crescer esta árvore. Já na Quaresma, far-se-á a proposta de podar a árvore, para que venha a dar frutos no Tempo Pascal.

Documentos para Download
advento  •  natal  •  caminhada  •  cres'ser na esperança