Liturgia Dominical
Domingo de Ramos
Nomeações e Recondução de MEC's

Nomeação: Ficha.pdf

Recondução: Ficha.pdf

 

 

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Comissão Litúrgica | 6 Out 2020
Formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão
O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia está a organizar a formação inicial para Ministros Extraordinários da Comunhão que decorrerá, neste ano, de 13 a 15 de novembro.
PARTILHAR IMPRIMIR

No dia 13 de novembro, sexta-feira, os MEC participarão na formação, através de uma plataforma online, desde suas casas. Já no dia 14, a formação acontecerá no Espaço Vita , das 09h00 às 19h30. Para isso, os candidatos devem usar máscara, manter o distanciamento social e prever a higienização frequente das mãos. O culminar desta jornada acontecerá com o rito de nomeação dos novos MEC, na Capela Imaculada, também no dia 14, ao final da tarde. Já no dia 15, os novos MEC devem ser apresentados na comunidade que vão servir, com um rito próprio, que será entregue aquando da formação.

As inscrições são obrigatórias e decorrem de 1 a 31 de outubro. Para proceder à inscrição, deve ser preenchida devida e criteriosamente a respetiva ficha de inscrição ,  que pode ser descarregada, preenchida, autenticada e entregue nos Serviços Centrais da Arquidiocese. Também existe a possibilidade de inscrição através de um questionário online , que só será validado após a entrega nos Serviços da Arquidiocese de um documento de autorização do pároco ou capelão da comunidade em que o MEC exercerá o ministério, cujo modelo será enviado diretamente por e- mail.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Director

Pe. Rui Manuel Gomes Sousa

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui