Hi-God: Um dia com Deus
(+info)

DACS | 14 Nov 2017
I Dia Mundial dos Pobres: Subsídio Pastoral

O Papa decidiu em 2016 instituir um “Dia Mundial dos Pobres” na Igreja Católica, celebrado no penúltimo Domingo do ano litúrgico, este ano a 19 de Novembro.

A celebração foi inspirada no Ano Santo da Misericórdia, concluído em Novembro de 2016, e particularmente no Jubileu das Pessoas Excluídas Socialmente, que se celebrou no Vaticano a 13 de Novembro do mesmo ano.

Nesse dia foram fechadas as Portas Santas em todas as catedrais e santuários do mundo.

Na carta apostólica Misericórdia e mísera”, o Papa Francisco referiu que o Dia Mundial dos Pobres deve ser “um sinal concreto” do Ano Santo extraordinário.

Papa assinalar o dia, o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização preparou um conjunto de subsídios que inclui a mensagem do Papa, três Lectio Divina e duas Vigílias de Oração. Pode descarregar o documento aqui.

Documentos para Download

4710-435 BRAGA