Semeadores de Esperança:
I Tema
(+info)

DACS | 5 Dez 2017
"Contos de Luz" homenageia crianças que perderam a vida
Trata-se da versão portuguesa da iniciativa "Worldwide Candle Lighting".
  © DACS

No dia 10 de Dezembro realiza-se a terceira edição do "Worldwide Candle Lighting" ou "Contos de Luz", na versão portuguesa, no Conservatório Bomfim, em Braga, a partir das 18h.

A iniciativa consiste em acender uma vela durante uma hora, numa cerimónia de homenagem a crianças e jovens que perderam a vida.

A edição portuguesa pretende, sobretudo, "celebrar quem viveu" terminando projectos iniciados pelas crianças e jovens que faleceram. Este ano será terminada a "Mixórdia de Temáticas" que começou a ser escrita pelo "Tiago das Tecnologias", um menino de 12 anos vítima de cancro.

O padrinho desta terceira edição é o humorista Ricardo Araújo Pereira — autor da rubrica "Mixórdia de Temáticas" —, que aceitou o desafio de terminar a "Mixórdia" iniciada por Tiago. Durante a cerimónia será apresentado o resultado final.

A cerimónia "Contos de Luz" contará com a actuação do músico e cantor Hugo Torres, bem como dos alunos do Conservatório Bomfim.

A iniciativa "Worldwide Candle Lighting" decorre simultaneamente em diversos pontos do globo. Surgiu em 1997, nos Estados Unidos da América, com uma pequena acção na internetespalhando-se, mais tarde, por todo o mundo.

4710-435 BRAGA