Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 10 Jan 2018
Peça de teatro apoia projecto “Rabo de Peixe sabe sonhar”
A interpretação da peça está a cargo do Grupo de Teatro S. João Bosco.

Na próxima Sexta-feira, dia 12 de Janeiro, o Grupo de Teatro S. João Bosco vai apresentar a peça “Job que gritas em mim”, às 21h29, no Auditório de S. Frutuoso. As receitas da bilheteira revertem para o projecto Rabo de Peixe sabe sonhar”, que apoia crianças carenciadas da vila de Rabo de Peixe, nos Açores.

A peça consiste numa adaptação do texto “Job que gritas em mim”, de Manuel Nunes, adaptado e encenado por José Miguel Braga. O valor do bilhete - 3€ - reverte na totalidade para o projecto Rabo de Peixe sabe sonhar”.

Rita Azevedo, coordenadora do Núcleo de Braga do projecto, apela à participação de todos na iniciativa, pois para além de passarem um bom momento, irão contribuir para uma boa causa.

O projecto Rabo de Peixe sabe sonhar” consiste numa Colónia de Férias na Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel, Açores, que proporciona aos jovens da vila de Rabo de Peixe - uma das zonas mais pobres de Portugal - dias diferentes daqueles a que estão habituados. O objectivo é “fazer essas crianças sonharem”, mostrando-lhes que “existe um mundo para além da pobreza”, explicam os responsáveis.

Para tornar a Colónia de Férias possível, os voluntários reúnem de 15 em 15 dias no Centro Académico de Braga (CAB) e promovem várias acções de angariação de fundos.

A coordenadora do Núcleo de Braga convida todos os interessados em conhecer o projecto a participarem numa das reuniões em Janeiro, que irão decorrer no CAB nos dias 10 e 24, às 21h30.

Nascido em 2003, por iniciativa de um padre Jesuíta, Rabo de Peixe sabe sonhar” conta com quatro núcleos espalhados pelo país, em Braga, Porto, Coimbra e Lisboa.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva