Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
12 Jan 2018
Semana Santa de Braga 2018
Foi ontem apresentado o programa oficial da Semana Santa de Braga para este ano.
  © DR

A apresentação da Semana Santa 2018 decorreu na sala do cabido da Sé Catedral de Braga e foi presidida pelo presidente da Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, o Cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues.

Na mesa estiveram também presentes o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis, o provedor da Irmandade de Santa Cruz, Luís Rufo, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o representante da entidade regional de turismo Porto e Norte de Portugal, Marco Sousa, o presidente da Associação Comercial de Braga, Domingos Macedo Barbosa, e o presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques.

O Cónego Luís Miguel afirmou que a forma como a cidade vive os momentos da Semana Santa é expressão de um povo que "percebe, se diz e se revê num acontecimento fundante: a morte e ressurreição de Jesus Cristo", momento que continua a revestir-se de extrema pertinência.

"É esta a mensagem que a Comissão pretende fazer passar com o cartaz deste ano, que parte da mensagem do ano pastoral da Arquidiocese de Braga: “Despertar Esperança”. Esta é um dos atributos da existência cristã. Ser cristão é ter esperança, é ser esperança, mesmo em situações de dor e sofrimento, porque Cristo venceu a morte. (...) Este cartaz pretende mostrar, por isso, o fundamento da esperança cristã: Cristo Ressuscitou! É na certeza de que Ele ressuscitou que se apoia a Esperança.", explicou.

As celebrações serão compreendidas entre os dias 14 de Fevereiro e 1 de Abril.

Para ficar a par de toda a programação, religiosa e cultural, pode descarregar o PDF em anexo.

Documentos para Download
Palavras-Chave: