DACS | 12 Out 2018
Paróquia de Polvoreira já criou equipa missionária
Equipa missionária pôs as mãos à obra logo após a abertura deste Ano Pastoral.

A unidade pastoral de São Cipriano de Tabuadelo e São Pedro de Polvoreira, no arciprestado de Guimarães, já constituiu uma equipa missionária, respondendo ao apelo lançado pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, no programa pastoral e na abertura do novo Ano Pastoral.

Formada pelo pároco da comunidade, Pe. Francisco Xavier, uma animadora sociocultural, Vânia Moreira – e uma enfermeira – Carla Fernandes, a equipa missionária visitou, no dia 8 de Outubro, vários doentes das paróquias de Polvoreira e Tabuadelo com vista à prestação de conforto e significado espiritual, avaliação e sinalização de condições clínicas carentes de apoio médico, assim como avaliação e capacitação física e cognitiva destes doentes.

Os responsáveis afirmam que este foi "o primeiro passo de uma longa missão assumida pela unidade pastoral, que reconhece a necessidade de extrapolar muros e chegar a cada vez mais pessoas. A perceção de sorrisos, conforto e segurança por parte destas famílias validou a iniciativa e sustenta a continuidade destas acções".

Palavras-Chave:
Polvoreira  •  Tabuadelo  •  Guimarães  •  Missão