Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência ECCLESIA | 16 Out 2018
Portugal recebe cimeira internacional do diálogo inter-religioso
A cimeira é constituída por três diferentes momentos de reflexão, com painéis sobre "Repensar a Europa", "Jovens, Família e Educação" e "Paz e Segurança".
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Partido Popular Europeu (PPE) promove, nos dias 18 e 19 deste mês, em Portugal, a 21.ª edição de uma cimeira internacional sobre o diálogo inter-religioso com a presença de mais de 100 participantes.

“Portugal é o local certo para discutir as questões relacionadas com o diálogo inter-religioso, não só pela nossa posição geográfica, de país mais ocidental da Europa, mas também pela nossa experiência secular de evangelização a nível global” refere o deputado português Paulo Rangel, coorganizador da iniciativa anual do PPE sobre o diálogo intercultural com igrejas e instituições religiosas.

Com o título genérico "Que Europa queremos?", cerca de 100 participantes de diversas proveniências nacionais e religiosas, vão estar reunidos na Ericeira, no Patriarcado de Lisboa, entre os dias 18 e 19 de Outubro.

Entre os oradores destaca-se o secretário-geral da Comissão dos Episcopados da União Europeia, o padre dominicano Olivier Poquillon e o Iman de Drancy, Hassen Chalghoumi, que nos “últimos anos tem assumido posições públicas contra o radicalismo islâmico”.

A cimeira é constituída por três diferentes momentos de reflexão, com painéis sobre "Repensar a Europa", "Jovens, Família e Educação" e "Paz e Segurança".

À margem da cimeira os participantes têm um encontro, em Fátima, com o cardeal D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Europa  •  Cimeira
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190