Diocese Bragança-Miranda | 9 Nov 2018
D. José Cordeiro nomeado delegado nacional nos Congressos Eucarísticos internacionais
Nomeação é da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
  © DR

"Acolhi com alegre humildade este serviço", destaca o bispo transmontano que esta semana, de 8 a 10 de Novembro, participa na Assembleia Plenária do Pontifício Comité para os Congressos Eucarísticos Internacionais (PCCEI) em Roma.

No encontro foi convidado a apresentar uma síntese do IV Congresso Eucarístico Nacional "Viver a Eucaristia fonte da Misericórdia" que teve lugar de 10 a 12 de Junho de 2016, no Santuário de Fátima.

Em Roma estiveram reunidos mais de 100 pessoas, membros dos PCCEI e Bispos delegados nacionais provenientes de 75 países dos 5 continentes.

À frente dos destinos da Diocese de Bragança-Miranda desde 2011, o Prelado é também Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade. Em 2016 foi nomeado membro da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. É também membro do Conselho Permanente da Conferência Episcopal desde 2017.

Representará agora a CEP, em 2020, no 52º Congresso Eucarístico Internacional, em Budapeste, na Hungria, de 13 a 20 de Setembro, sob o tema "As minhas fontes estão todas em Ti" (Sl 87,7).

Palavras-Chave: