DACS | 12 Nov 2018
S. Lázaro debate “Compreender o Mundo e Actualizar a Igreja”
Comunidade de Leitura de S. Lázaro organiza mais uma sessão amanhã, 13 de Novembro, pelas 21h15.

A Comunidade de Leitura de São Lázaro tem de novo encontro marcado. Amanhã, dia 13 de Novembro, às 21h15, a comunidade que já conta quatro anos de actividade volta ao Centro Social Paroquial de S. Lázaro.

Em análise estará a obra "Compreender o Mundo e Actualizar a Igreja", da autoria do Pe. Manuel Antunes, s.j., no mês do centenário do nascimento do sacerdote, que foi agora agraciado a título póstumo pelo Presidente da República.

"Muitos dos seus textos sobre a Igreja ou sobre o mundo (...) respondem a questões concretas que a inteligibilidade da época ou os sinais dos tempos impunham, mas porque neles perpassa uma enriquecida consciência (...) da ampla cultura, as suas reflexões, sem trair a fidelidade ao que é do tempo, ultrapassam-no, constituindo-se interlocutores privilegiados para nós e para homens que hão de vir", pode ler-se no prefácio do livro, escrito por José Pedro Serra.

De acordo com o pároco de São Lázaro, o Cónego Roberto Mariz, "é uma excelente obra para nos ajudar a olhar com lucidez a realidade do mundo actual, permitindo a reflexão em torno da pastoral nos tempos de hoje".

Palavras-Chave: